Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tarefa 8/42 Livro Pense Magro

Livro Pense Magro – Dia 8: Arrume tempo e energia

É a diferença na sua forma de pensar que permitirá que você faça mudanças permanentes nos seus hábitos alimentares.

 A primeira etapa neste processo é calcular quanto tempo será necessário para fazer dieta – pelo menos inicialmente, até que você entre no ritmo. 

Pense nos alimentos de que você precisará para preparar as refeições e lanches.
Considere quanto tempo de seu dia e de sua semana será necessário para:
Planejar suas refeições
Comprar os alimentos necessários
Preparar as refeições
Sentar e comer suas refeições lentamente.
Fazer exercícios
Completar e conferir sua lista das tarefas do dia.


COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Com a finalidade de arrumar tempo e energia para fazer dieta, eu irei: 
Passar menos tempo na internet, somente ler e-mails mais importantes e postar tarefa do livro Pense Magro. Deixarei para fazer visitas nos blogs no final de semana.
Deixar para dar banho nos cachorros e passear com os meninos somente nos finais de semana.
Leituras de lazer somente nos finais de semana.

MEU CARTÃO DE HORÁRIOS REORGANIZADO PARA A DIETA

TEMPO
ATIVIDADE
5:45
acordar e tomar banho  /preparar café meninos
6:00
acordar meninos, dar café e vesti-los  
6:40
tratar cachorros, limpar cocô – sair para escola
7:10
Escola- meninos e lecionar
8:00

9:00

10:00

11:00

11:40
saída dos alunos
12:00
buscar Samuel/ Levar João Rafael embora
12:30
Preparar almoço
13:00
Almoçar com meninos
13:30
Ler o Dia do Pense Magro
14:00
Fazer Tarefa Pense Magro
14:30
Postar Tarefa Blog/ Ler e-mails
15:00
Arrumar cozinha/ Tarefa Gabriel
15:30
Lavar Roupa/ cuidar plantas/cuidar cachorros
16:00
Recolher dobrar/guardar roupa já seca
16:30
Arrumar quartos/ Fazer café/ dar café meninos
17:00
fazer simulador de caminhada
17:30
Arrumar sala
18:00
Dar banho nos meninos
18:30
Fazer Jantar
19:00
Dar jantar aos meninos
19:30
Arrumar cozinha
20:00
Arrumar bolsas, lanches e roupas do dia seguinte
20:30
Tomar Banho
21:00
Assistir um pouco de televisão
21:30

22:00
Dormir

QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE FAZER DIETA REQUER TEMPO E ENERGIA, E DE QUE EU PRECISO ADAPTAR MEU PLANEJAMENTO DIÁRIO, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL..
LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
Ok Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                             (    ) todas as vezes
                                             ( X) a maioria das vezes
                                             (    ) algumas vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                              (    ) todas as vezes
                                              (    ) a maioria das vezes
                                              ( X ) algumas vezes      
Ok Examinei a próxima semana, agendei a dieta no calendário e pensei em como eliminar ou diminuir certas atividade.


5 comentários:

  1. O jeito é se organizar que tudo dá certo.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. estou a adorar esta sua caminhada. É uma aprendizagem e uma inspiração.
    Beijocas linda

    ResponderExcluir
  4. Menina você esta com tudo hem.. siga firme que você chega la!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga
    Estou amando ler o livro que vc me mandou!!!
    Vc trabalha de manhã? Com que ano? Eu sou profª de sala de recursos(Def,intelectuais)no Estado e tb do EJA (ed. jovens e adultos) no SESI São José dos Campos
    Só estou conseguindo fazer ativ. física na minha hora de almoço!! Tô pensando em ir trabalhar de bike quinta e sexta, pq nesses dias por incrível q pareça, não tenho tempo nem no horário de almoço!!! A louca!!!
    Ainda resolvi estudar LIBRAS na quinta à tarde!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!